Viagem a Armênia 🇦🇲

No último mês de agosto, passei duas semanas na cidade de Yerevan, na Armênia, a viagem foi a trabalho ao escritório geral da empresa. Foi minha primeira internacional, e a primeira que passei tanto tempo em um avião.
Pré-viagem
Quando fiquei sabendo que faria uma viagem, tive frio na barriga, pois além de ser a primeira que seria fora do país, seria uma de muitas horas, no máximo que fiquei num avião, foi quando fui ao FrontCE em Fortaleza/CE, onde fiquei 3h 30m. Ainda bem que eu tinha retornado as aulas de inglês a mais de um ano e tambem tinha tirado, o meu passaporte.
Durante a voo
Realmente passar 14hr em um voo não é fácil, ainda bem que o serviço de bordo da Qatar foi sensacional, e nunca tive tido a experiência de serviço de bordo. Após passar 14hr do voo de São Paulo até Doha no Qatar, esperar quase 3hr pela conexão e depois mais 3hr30m de Doha até o destino, cheguei a Yerevan.
Yerevan
Uma cidade muito linda, muitas construções são feitas com pedra Tuff, na Armênia essa pedra tem a cor avermelhada, e por isso a cidade fica bem mais colorida. A população e bem acolhedora e simpática, em todos os lugares que tive contato essa foi a experiência. A comida é fora de série, o que mais me surpreendeu foram as salas, os armênios sabem como fazer uma boa salada.

Tambem jantamos um dia em um ótimo restaurante, o Chinar, ótima comida como sempre, além de um bom vinho, segundo a galera. Eu fiquei na água com gás.


Um comportamento que me chamou bastante a atenção era que em todos os lugares tinham frutas para você comer, é muito comum, até mesmo na frente de alguns restaurante tinha.
Na cidade tambem tinha muito gatos e cachorros soltos e com um marcador.

Mais algumas fotos da cidade



E um gatinho esperando cair alguma coisa da mesa…

Conhecemos tambem alguns lugares históricos, como:
Geghard
O Mosteiro de Geghard é uma das joias arquitetônicas e espirituais mais impressionantes da Armênia, reconhecido mundialmente por sua singularidade.



Garni
Garni é único edifício greco-romano com colunas ainda em pé na Armênia e na ex-União Soviética Yerevan Cascade. É o único templo pagão sobrevivente na Armênia, datando do século I d.C.

Por fim foi uma ótima viagem a trabalho, deu para conhecer a cultura das pessoas com quem trabalhamos diariamente, conhece sua história. Com toda a certeza, voltaria nas minhas férias para conhecer mais ainda sobre a Armênia.

Algumas outras fotos estão publicadas no meu perfil no Pexel, vai la dar uma olhada, curta, compartilhe.
Valeu!